Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Quarta (30/5) é Dia Nacional de Luta pela redução do gás e do combustível

29/05/2018 às 18:24, por Cristiane Tada.


Atos organizados pelas Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo vão acontecer em todo o Brasil

As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e entidades que compõe as iniciativas como a UNE convocam a população a participar de um protesto nacional nesta quarta-feira (30) em defesa da Petrobrás e pela redução do preço do gás de cozinha e dos combustíveis.

Atos devem acontecer em todas as regiões do Brasil. Confira logo abaixo ↓

As Frentes também pedem a saída de Pedro Parente da presidência da companhia. Em nota elas explicam que a disparada do preço do combustível se deve à política implantada por Michel Temer e Pedro Parente que submetem o nosso país, autossuficiente em petróleo, às variações e interesses do mercado internacional.

“Enquanto Temer e sua base atuam para entregar a Petrobrás às empresas multinacionais, agravando o problema dos preços de gás e dos combustíveis, nós dizemos que ela é do Brasil. É patrimônio do nosso povo e vamos continuar a defendê-la. Por isso, exigimos a saída imediata do presidente da Petrobrás Pedro Parente, a mudança na política de preços e o fim de qualquer tentativa de desmonte e privatização”, destaca o texto. 

A UNE também se pronunciou esta semana em pela redução dos preços dos combustíveis, em defesa da Petrobrás e da democracia. Leia aqui.

Para a diretora de Comunicação da UNE, Nágila Maria, o caos que está acontecendo no nosso país é fruto direto da falta de democracia. “Precisamos pensar na frente e é fundamental neste momento garantir eleições livres e democráticas. A única saída para todos os problemas e retrocessos que temos enfrentado é a retomada da democracia para que o povo escolha uma nova proposta de governo que realmente o contemple”, afirmou.

Ela também lembrou o histórico de luta da UNE em defesa da Petrobrás. “Sabemos que defender a Petrobrás é defender a nossa soberania nacional. Além disso, as nossas riquezas minerais tem a obrigação de deixar um legado social para a população e não abriremos mão disso. Por isso, estudantes de universidades de todos os Estados devem incorporar os atos nesta quarta-feira”.

Veja os locais com atos marcados:

AMERICANA/SP
17h30, Praça Comendador Muller

ARACAJU/SE
6h, em frente a sede da Petrobras na Rua Acre, 2504

BELO HORIZONTE/MG
Hoje, 29, Ato na Praça Sete

BRASÍLIA
16h, no Gramado em frente a Rodoviária

CAMPINAS/SP
16h, Largo do Rosário

FLORIANÓPOLIS/SC
Hoje, 29, 17h, Panfletagem no TICEN

30 – 15h, Largo da Catedral

PERUIBE/SP
17h30, no Terminal Rodoviário

PIRACICABA/SP
16h, Praça do Terminal Central

NATAL/RN
6h, Ato na Base da Petrobras na Rua Euzébio Rocha, 1000

RIO DE JANEIRO/RJ
Hoje, 29, 18h, Plenária Unificada no Auditório da CUT-Rio

SALVADOR/BA
Hoje, 29, Plenária de Organização às 16h no Sindicato dos Comerciários

SAO PAULO/SP
18h, em frente a Petrobras na Avenida Paulista, 901

TERESINA/PI
8h, Concentração em frente à AGESPISA e Passeata

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo