Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Promoção #VemProEME

01/02/2016 às 17:04, por Cristiane Tada.

Diretoria de Mulheres vai sortear uma inscrição para o 7º EME, duas camisetas da UNE feminista e um cartaz da líder estudantil Helenira Resende

O 7º Encontro das Mulheres Estudantes da UNE vai rolar de 25 a 27 de março, na Universidade Federal Fluminense (UFF) em Niterói, no Rio de Janeiro.

As inscrições estão abertas no valor de R$ 30,00 e mulheres estudantes cotistas, do ProUni e do Fies não pagam. Se liga no link http://bit.ly/1QpGmHj

O EME é um encontro das estudantes feministas de todo o Brasil, onde participam mulheres diversas, de inúmeras culturas, tradições, vivências e militâncias. São esperadas estudantes que virão de caravanas de todos os Estados do país.

Para ir dando o clima desse encontro que vai conectar trajetórias feministas na construção de alternativas concretas para o momento político que vivemos, reafirmando valores libertários, democráticos e combativos à agenda violenta e conservadora que tem ameaçado a vida das mulheres, a diretoria de Mulheres vai sortear uma inscrição para o 7º EME, duas camisetas da UNE feminista e um cartaz da líder estudantil Helenira Resende.

Para participar é só curtir no Facebook a página Mulheres da UNE, compartilhar o post da promoção e clicar em QUERO PARTICIPAR no link da promoção aqui . O sorteio será feito no Facebook mesmo no dia 11 de Fevereiro.

Quem foi Helenira?

A Jovem Helenira Resende, foi vice-presidenta da UNE em 1968. Natural de São Paulo, negra, de uma família de tradição na luta política, ela foi fundadora e primeira presidente do grêmio da sua escola. Mais tarde ingressou no curso de Letras na USP até chegar ao cargo de vice-presidência da entidade máxima dos estudantes.

Caçada desde a militância nas entidades estudantis, presa diversas vezes, Helenira teve, em seu trajeto final, a participação na Guerrilha do Araguaia, um dos episódios mais obscuros da ditadura, que reuniu jovens, trabalhadores, intelectuais e outros militantes entre as regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil.

De acordo com os relatos, a estudante foi capturada, barbaramente torturada, metralhada nas pernas e assassinada aos 28 anos, em setembro de 1972. Até hoje não se sabe do paradeiro dos seus restos mortais.

REGULAMENTO

1. A promoção será realizada via Facebook . Serão sorteados 2 (duas) camisetas da UNE feminista, tamanho M; 1 (uma) inscrição para o 7º EME da UNE; 1 (um) cartaz da líder estudantil Helenira Resende.

2. Esta promoção é direcionada somente a mulheres residentes em território nacional;

3. Só estará concorrendo quem curtir no Facebook a página Mulheres da UNE e compartilhar o post da promoção;

4. O resultado será divulgado na fanpage Mulheres da UNE no Facebook. O ganhador que não enviar seus contatos em até 7 dias úteis não terá direito ao prêmio;

5. O prêmio será enviado via Correios no prazo máximo de 60 dias;

6. Os participantes declaram concordar com todas as condições deste regulamento;

7. Esta é uma promoção realizada pela União Nacional dos Estudantes, sem fins lucrativos e a distribuição do prêmio é gratuita.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo