Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Promoção ”a história nos UNE” #2

03/08/2015 às 17:14, por Renata Bars.

Concorra a cartazes de momentos marcantes da entidade estudantil

A União Nacional dos Estudantes (UNE), representante máxima dos estudantes brasileiros está prestes a completar 79 anos de história. De sua fundação em 1937 até os dias atuais, muitos acontecimentos importantes marcaram a história da entidade e também do país.

Em comemoração, o site da UNE reuniu uma série de cartazes de alguns destes momentos  para compartilhar com nossos leitores. Ao todo serão sorteados 55 cartazes de 11 acontecimentos diferentes. A cada semana, cinco ganhadores receberão um cartaz histórico cada um.

Nesta segunda semana, o cartaz sorteado será do ex-presidente da UNE  Honestino Guimarães.

Quem foi Honestino?

Honestino Guimarães nasceu em Itaberaí (GO) no dia 28 de março de 1947. Na década de 60 mudou com a família para Brasília (DF). Estudou no Centro de Ensino Médio Elefante Branco e no Centro Integrado de Ensino Médio. Iniciou sua militância no movimento secundarista e filiou-se à Ação Popular, organização clandestina originada de movimentos sociais católicos.

Em 1964, durante o Golpe de Estado no Brasil em 1964, Honestino estava cursando o terceiro ano do Centro Integrado de Ensino Médio de Brasília. No ano seguinte (1965) entrou para o curso de Geologia na Universidade de Brasília – UnB.

Em 1968, com o AI 5, saiu de Brasília e passou a viver, como clandestino em São Paulo com sua companheira Isaura. Em 1970 nasceu a filha do casal, Juliana.

No congresso da UNE de 1971, no Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense, foi eleito presidente. Combateu a ditadura até 73 quando desapareceu e não se teve mais notícias.

Para concorrer basta curtir a página da UNE, compartilhar o post e clicar em ‘’quero participar’’ no link da promoção a seguir: http://migre.me/r229u

A promoção é válida para todo o território nacional. Os resultados serão divulgados a cada semana, nas sextas-feiras.

REGULAMENTO

1 – A promoção é válida para todo o território nacional. Os resultados serão divulgados a cada semana, nas sextas-feiras.

2- A promoção será realizada via Facebook . Serão sorteados 5 (cinco) cartazes históricos da UNE a cada semana, durante 11 semanas.

3- É livre a participação neste concurso de qualquer pessoa física e residente em território nacional;

4 -Só estará concorrendo quem curtir a página da UNE e compartilhar o post da promoção;

5 – O resultado será divulgado na fanpage da UNE no Facebook. O ganhador que não enviar seus contatos, no período citado, não terá direito ao prêmio;

6- O prêmio será enviado via Correios no prazo máximo de 60 dias;

7-Os participantes declaram concordar com todas as condições deste regulamento;

8- Esta é uma promoção realizada pela União Nacional dos Estudantes, sem fins lucrativos e a distribuição do prêmio é gratuita.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo