Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Projeto cria primeiro banco de currículos para pessoas em situação de rua

28/08/2015 às 16:38, por Renata Bars.

Iniciativa tem o objetivo de conectar essas pessoas a possíveis empregadores

Despercebidos em meio à multidão, a quantidade de moradores de rua cresce a cada dia. Só na cidade de São Paulo, o número de pessoas nesta situação chegou a quase 16 mil neste ano, segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Com o intuito de chamar atenção para este assunto, um grupo de jovens publicitários criou o ‘’Projeto Olhe’’ – plataforma colaborativa com o primeiro banco de currículos on-line para moradores de rua.

Lucas Cordeiro, Thómas Fernandes e Edgard Vidal compõem o Coletivo Criativo F5, decidindo se dedicar não apenas a trabalhos de cunho comercial, mas também a emprestar seus talentos em comunicação para implementar ideias que rompam paradigmas, com forte apelo social.

Segundo Cordeiro, o ‘’Projeto Olhe’’ visa trazer um novo olhar para essa parcela marginalizada da população, mostrando que eles têm talentos e habilidades diversas, como qualquer um. ‘’Queremos que nossa plataforma ajude essas pessoas a conseguirem novas oportunidades’’, falou.

O banco de currículos do projeto ainda está em processo inicial. Hoje o site conta com a história de quatro pessoas que tem habilidades diferentes e estão dispostas para o trabalho.

‘’Estamos em um momento de buscar parcerias com novas instituições que realizem um trabalho sério nessa área para imputar novos currículos na plataforma e fazer com que mais gente seja beneficiada’’, contou Cordeiro.

Para conhecer, acesse: www.projetoolhe.com.br

Assista ao vídeo:

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo