Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Presidente da Alesp pede reintegração, mas ocupação segue forte

04/05/2016 às 18:51, por Da Redação.

Fernando Capez decretou ponto facultativo nesta quarta; secundaristas pedem apoio da sociedade

A ocupação da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), realizada por cerca de 300 estudantes na tarde da última terça-feira (3) segue forte nesta quarta-feira, apesar da solicitação de reintegração de posse feita pelo presidente da Casa, Fernando Capez (PSBD) e a constante ameaça de invasão da polícia militar.

Capez decretou ponto facultativo nesta quarta-feira e em entrevista coletiva, disse que vai usar uma “estratégia de saturação” com os estudantes, inclusive impedindo a entrada de alimentos no plenário. Em outras palavras, vai usar a velha tática truculenta de “vencer pelo cansaço”, típico de quem não conhece o movimento estudantil.

O presidente da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES), Emerson Santos, presente na ocupação, afirmou que neste momento em que se fala tanto sobre corrupção no país, o que os secundaristas estão construindo em São Paulo é um claro combate à corrupção.

”O combate à corrupção está atrelado à questão da merenda, hoje um dos maiores escândalos do governo no Estado.. A Alesp está parada, não dá nenhum posicionamento sobre a CPI da Merenda, a corrupção e os envolvidos no escândalo. Enquanto não obtivermos respostas estaremos travando a luta, vamos ocupar”, falou.

Reintegração

Na tarde de hoje, a Alesp entrou na Justiça com pedido de reintegração de posse. O pedido processa pessoalmente a presidenta da União Brasileira dos Estudantes (UBES) , Camila Lanes, como responsável pela ocupação dos estudantes secundaristas.

“Me sinto orgulhosa por saber que os tucanos realmente reconhecem o movimento estudantil. O Capez não me atende, e agora ficou comprovado. Vamos para a justiça, vai cair essa reintegração, só saio daqui quando essa CPI foi aprovada” afirmou Camila.

Ajude os estudantes!

Os estudantes  que lutam pela CPI da merenda e permanecem ocupados na Alesp precisam da sua ajuda. Faça uma doação na conta da UBES – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas para que a luta continue!

União Brasileira dos Estudantes Secundaristas
Banco do Brasil.
Agência. 7067-x
Conta corrente. 19.848-x
CNPJ 28.180.636/ 0001-81

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo