Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Presidenta da UNE estreia blog no HuffPost Brasil

21/06/2016 às 16:59, por Renata Bars.

Em versão brasileira do Huffington Post, Carina Vitral abordará pautas e lutas do movimento estudantil

O time de blogueiros do HuffPost Brasil – versão brasileira do agregador de blogs americano, o Huffington Post – ganhou novo reforço. Nesta terça (21) a presidenta da UNE, Carina Vitral estreou seu espaço na plataforma jornalística onde abordará assuntos pertinentes ao movimento estudantil e à juventude como um todo.

Em seu texto de estreia, ” A vida pública sempre foi negada às mulheres e a luta nunca vai acabar”, Carina fala sobre a luta das mulheres em legitimar seus espaços na política, na cultura e na produção do conhecimento.

”Historicamente, o mundo público sempre foi um espaço negado às mulheres. Seja na política, na ciência ou na economia, sempre fomos deslegitimadas como produtoras de conhecimento, economia e cultura. Mas, apesar de todos os constrangimentos, mostramos que não temos nada de recatadas e do lar e que sempre estivemos na luta. No movimento estudantil as mulheres sempre estiveram à frente das principais mobilizações”, afirma.

Carina também fala sobre a misoginia envolvida no processo ilegítimo de impeachment sofrido pela presidenta eleita Dilma Rousseff e a Primavera Feminista, um dos primeiros movimentos a denunciar os retrocessos oriundos da eleição de Eduardo Cunha como presidente da Câmara dos Deputados.

”Em 2015, fomos as primeiras a se opor contra a eleição de Eduardo Cunha como presidente da Câmara dos Deputados. Já sabíamos que os retrocessos atacariam, de forma especial, a todas nós”, escreve.

O HuffPost

O Huffington Post é considerado um dos maiores sites de notícias do mundo, com versões na Austrália, Canadá, Índia, França, Espanha, Japão, Coréia, Grécia, Arábia Saudita, China, Estados Unidos e Reino Unido. Na América Latina, o Brasil foi o primeiro a hospedar a plataforma, que foi ao ar em 28 de janeiro de 2014.

Ao longo destes dois anos, o HuffPost Brasil tem se destacado na cobertura de temas antes muito pouco explorados pela mídia nacional, com grande repercussão nas redes sociais. O empoderamento das mulheres, maior visibilidade à comunidade LGBT, a ausência de negros em espaços de poder são assuntos frequentemente abordados pelos mais de 700 blogueiros que constróem o site atualmente.

Para Carina Vitral, fazer parte deste time e abrir mais um espaço de comunicação com os jovens é um privilégio. ”Pluralizar a mídia é fundamental para o aprofundamento da democracia no Brasil. Por isso considero este espaço tão importante. As mudanças que os estudantes querem para a educação e para o país passam pela transformação da comunicação. Esse será mais um ponto de encontro, discussões e reflexões”, falou.

Acesse e conheça o Blog da Carina Vitral aqui.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo