Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Presidenta da UEE-MG recebe medalha da Inconfidência Mineira

25/04/2018 às 15:09, por Renata Bars.


Luanna Ramalho foi agraciada com a maior honraria do governo de Minas Gerais por sua luta junto aos estudantes

No último dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, a presidenta da União dos Estudantes de Minas Gerais (UEE-MG), Luanna Ramalho foi agraciada com a maior honraria do governo do estado, a Medalha da Inconfidência Mineira. A entrega da Medalha da Inconfidência ocorre todos os anos em cerimônia realizada na cidade de Ouro Preto.

A honraria foi instituída pelo governador Juscelino Kubitschek, em 1952. Os agraciados são pessoas e instituições que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil e são escolhidos por um conselho composto por representantes dos poderes Executivo e Legislativo do estado e de Ouro Preto.

Nesta edição, 170 pessoas e entidades receberam três designações: Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. Foram homenageados professores, juristas, bombeiros, empresários, políticos, artistas, artesãos, ativistas de movimentos sociais, líderes religiosos e os estudantes.

Esta foi a primeira vez na história em que estudantes são homenageados com a Medalha da Inconfidência.

”Nesse momento de grande restrição às liberdades e à democracia, ter a UEE-MG sendo uma das agraciadas com uma medalha que homenageia e relembra a inconfidência mineira e que é símbolo da liberdade é motivo de muita felicidade. Essa homenagem a todos os estudantes mineiros é a prova de que nossa luta vale a pena e que resistir é preciso para combater os retrocessos que ainda tentam nos atingir”, falou a presidenta da entidade.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo