Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Pré-EMEs em Campo Mourão (PR) e Seabra (BA) fortalecem luta feminista

22/02/2016 às 13:27, por Cristiane Tada.

Feminismo negro foi ponto alto na discussão dos encontros que reuniu dezenas de jovens mulheres

Foi realizado no último final de semana 20 e 21/02 o Pré-Encontro de Mulheres Estudantes (EME) que reuniu as jovens mulheres e estudantes feministas de Campo Mourão no Paraná (foto capa).

As estudantes paranaenses organizaram rodas de conversas, produções artísticas e culturais, e debates como a ‘’Importância das mulheres dentro das instituições estudantis que nos representam com a UNE, UPE, UBES, UPES’’.

pre EME Seabra

Encontro em Seabra, na Bahia 

No dia 20 também aconteceu o Pré- EME de Seabra na Bahia que teve como tema “A cultura feminista transformando a Chapada Diamantina”.

Cerca de 40 estudantes debateram sobre Feminismo Negro, Novas formas de organização, Campanha #‎MeuAmigoSecreto‬ e a importância da auto-organização no interior.

Mulheres de vários cantos da Chapada relataram suas vivências e maneiras de desconstruir o machismo no interior.

A representação da mulher negra dentro do contexto feminista vivenciado na atualidade como instrumento para transformar a sociedade foi ponto alto na discussão dos dois encontros.

Revigoradas com a sororidade presente nos Pré-EMEs e ainda mais preparadas para enfrentar o capitalismo, racismo e o patriarcado em suas vidas as estudantes seguem fortalecidas para o 7º Encontro de Mulheres Estudantes da UNE, que acontecerá de 25 a 27 de março em Niterói, no Rio de Janeiro.

Sobre o 7º EME da UNE

De 25 a 27 de março a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, receberá o 7ª Encontro de Mulheres Estudantes da UNE (EME). São esperadas duas mil estudantes que virão de caravanas de todos os Estados do país. O tema escolhido para esta edição é ‘’A cultura feminista transformando o Brasil’’. Realizado na Universidade Federal Fluminense (UFF), o EME trará em sua programação rodas de conversa, oficinas, apresentações artísticas, campeonato de skate, grafitti, intervenções urbanas e debates políticos acerca do tema do evento.

Saiba mais aqui: http://bit.ly/1lvZ9FQ
Corre e se inscreve: http://bit.ly/1QpGmHj

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo