Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Pré-Bienal da UFF movimenta cena cultural do campus de Gragoatá

17/12/2018 às 17:49, por Redação .

Programação foi do meio dia às 4 horas da madrugada
Fotos: Cuca da UNE

Baile do Cuca e oficinas ministradas por estudantes receberam quase mil pessoas em Niterói 

As Pré-Bienais estão rolando por todo país em um aquecimento lindo para a 11º Bienal da UNE – Festival dos Estudantes que acontece de 06 a 10 de fevereiro.

Na Universidade Federal Fluminense (UFF) a festa aconteceu no último dia 13 de dezembro. Foram rodas de conversas sobre cultura e periferia; oficinas de bambolê, charme, rima e poesia; slam; apresentações acústicas de artistas locais; feira; shows e baile do Cuca. Todas as atividades abertas a qualquer interessado.

“Tivemos uma participação grande de alunos mesmo no final do semestre e de moradores da cidade também. “Foi uma Pré-Bienal bem voltada para a cena e potencialidades da cultura local, para a cultura periférica, o hip hop, o funk, e no sentido de articular as redes de cultura locais”, destacou o coordenador do Cuca da UFF, Sarai Tali.

Cerca de mil pessoas circularam pelo evento na quadra de Educação Física do campus de Gragoatá do meio dia até a madrugada.

A coordenadora da Comunicação Colaborativa do Cuca da UNE, Maria Eduarda José, defendeu que no Rio de Janeiro, principalmente depois do processo eleitoral, é preciso que as pessoas entendam que a cultura permeia a vida delas em praticamente todos os aspectos e por isso deve ser defendida. “A gente tinha a experiência das lonas culturais aqui, por exemplo, que deu muito certo, foi responsável por criar vários grupos de teatro, slam, poesia, comédia etc que existem até hoje mas elas estão super abandonadas. Além da importância da gente usar a cultura como objeto de contato e resinificação dos espaços universitários trocando saberes com quem justamente não ta na Universidade acho que vamos para Salvador com mais perguntas que respostas, mas a experiência que foi essa Pré-Bienal foi maravilhosa”.

carteira de estudante

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo