Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Postos de coleta de doações em SP e DF. Ajude a luta pela democracia

12/04/2016 às 19:22, por Rafael Minoro.

Além de uma conta pessoa jurídica para doações em dinheiro, estudantes pedem também doações de água, roupas e outros itens

Desde a semana passada, os estudantes estão recebendo contribuições financeiras via uma conta pessoa jurídica da UNE para que possam arcar com os custos de viagens até Brasília e manutenção do “acampamento da democracia”. Fazem parte da campanha diversas entidades estudantis como a UBES, a ANPG, CAs, DCEs e muitos comitês de resistência democrática que foram formados dentro das universidades.

Quase 2 mil pessoas já fizeram doações e o dinheiro arrecadado tem sido utilizado para confeccionar camisas, cartazes, material informativo e compra de itens de higiene pessoal e alimentação.

Caravanas de todas as regiões estão mobilizadas para engrossar o grande acampamento que vem se formando na capital federal. O objetivo é realizar aulas públicas, atos, blitz no Congresso Nacional para conversar com cada deputado e manter atividades culturais permanentes.

POSTOS DE COLETA EM SP E BRASÍLIA

Para quem quiser doar alimentos, papel higiênico, pasta de dente, água, colchonetes e outros itens, as entidades estudantis estão recolhendo doações em São Paulo, na Rua Vergueiro, 2485, Vila Mariana, e em Brasília, no estacionamento do ginásio Nilson Nelson.

> Alguns ônibus sairão de São Paulo na sexta-feira (15/4) à noite e serão os responsáveis por levar todas as doações até a capital federal e compartilhar com os demais estudantes que já estão acampados no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson.

“A história brasileira já mostrou que uma ruptura democrática da forma como se está desenhando no país traz consequências  imprevisíveis. O movimento estudantil sabe muito bem. Perdeu vidas em defesa da liberdade enquanto enfrentava uma ditadura. Por isso, estamos mobilizados permanentemente para defender a democracia”, destaca o diretor de Comunicação da UNE, Mateus Weber.

O total arrecadado e os gastos serão divulgados no site da UNE por meio de uma planilha que será de acesso de todos com objetivo de tornar pública e transparente a ação dos estudantes.

> Para fazer uma doação de qualquer quantia:

Banco do Brasil
Ag. 7067-x
CC. 6635-4
União Nacional dos Estudantes
CNPJ 29.258.597/0001-50

> Quer ir a Brasília lutar pela democracia? Cadastre-se aqui

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo