Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Posse da nova diretoria da UPE em Curitiba

09/09/2015 às 13:03, por Redação com UPE.

Cerimônia teve a presença de parlamentares, convidados e estudantes

No último sábado (05) aconteceu a posse da direção plena da União Paranaense dos Estudantes (UPE), em uma cerimônia realizada no Casarão dos Estudantes, em Curitiba. A cerimônia contou com a participação de várias autoridades, muitos destes, ex-dirigentes da UPE.

A nova diretoria tem a frente o estudante de Jornalismo da PUC, Bruno Pacheco, eleito no 45º Congresso da UPE, pela chapa ”UPE na Luta por mais direitos”, com 118 votos, representando 68% do total. As outras chapas inscritas, ‘’Unidade Popular’’ e ‘’Oposição de esquerda’’ receberam 25% (44 votos) e 7% (11 votos), respectivamente.

“Vivemos em um momento muito delicado tanto no Paraná como nacionalmente em nome do Congresso que nos elegeu ficou muito claro qual é a nossa tarefa: a luta por mais direitos e nenhum centavo a menos para a educação. Estamos muito comprometidos em travar os debates da UPE no interior do Estado, nas universidades estaduais, federais, porque o sucateamento infelizmente não é uma exclusividade da conjuntura estadual. O forte ajuste fiscal entra atingindo diretamente as universidades federais e  institutos federais”, destacou o presidente Bruno Pacheco durante a posse.

Ele lembrou ainda a unidade deverá ser marca dessa gestão dentro e fora das universidades, no enfrentamento ao ajuste fiscal e ao governo do Estado. Logo após a posse se deu início a primeira reunião da direção plena da UPE.

Na reunião foram assumidas as 49 pastas da nova diretoria da entidade que representa 470 mil estudantes universitários do Paraná e será responsável por conduzir a entidade no biênio de 2015-2017. Durante o sábado foi feita uma análise de conjuntura exposta pela mesa condutora, e posteriormente o espaço foi aberto para intervenções.

Já no domingo (06) pela manhã os participantes foram divididos os Grupos de Trabalho (GTs), e ao final da tarde, as atividades encerraram-se com a Plenária Final, definidos os planejamentos de cada pasta da entidade para a gestão que se inicia.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo