Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Posse da diretoria da UNE acontece no próximo dia 14 de julho

07/07/2015 às 13:13, por Redação .

Lideranças estudantis de todo o país se reúnem na Câmara dos Deputados em Brasília

A União Nacional dos Estudantes convoca a posse da sua nova diretoria para dia 14 de julho às 17h na Câmara dos Deputados, em Brasília.

É nesta ocasião que 85 diretores de universidades de todas as regiões do país assumem suas pastas na entidade que representa 7 milhões de estudantes brasileiros.

A nova diretoria da UNE tem a frente a estudante de economia da PUC-SP, Carina Vitral, eleita 54º Congresso da UNE, com a participação de 4.071 delegados, representando mais de 98% das universidades do país.

O Congresso da UNE foi realizado entre os dias 3 e 7 de junho e reuniu mais de 10 mil estudantes de todo o país em Goiânia (GO). Foram realizados mais de 50 debates na UFG, na PUC-GO e na Praça Universitária, atos públicos, atividades culturais e uma passeata pelas ruas da capital goiana contra os cortes na educação.

A nova presidenta foi eleita pela chapa “O movimento estudantil unificado contra o retrocesso em defesa da democracia e por mais direitos”, que obteve 2.367 dos votos de um total de 4.071, o que representa 58,14%.

Carina sucede a pernambucana Vic Barros na condução da entidade. Essa é a primeira vez que a UNE tem duas presidentas consecutivas, mostrando a atual força e a participação cada vez maior do movimento de mulheres dentro da entidade e nas universidades.

Além disso, é a primeira vez que os cargos da presidência e também da vice-presidência serão ocupados por mulheres. Ao lado de Carina estará a estudante Moara Correa Saboia, 25 anos, estudante de Engenharia Civil da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

“A história é o que nos UNE em defesa do Brasil e da democracia”

Prestes a completar 80 anos a entidade se volta para sua trajetória de luta com os estudantes brasileiros, nos momentos mais importantes do desenvolvimento do Brasil.  Com o tema  “A história é o que nos une em defesa do Brasil e da democracia”, a UNE vai debater discutir ainda temas como a reforma política, a redução da maioridade penal, a defesa da democracia e da Petrobras com a garantia do financiamento dos 10% do PIB para a educação.

Para os que não puderem comparecer ao evento, a TV UNE transmitirá ao vivo toda a programação através do endereço www.tvune.org.br

SERVIÇO

O que? Posse da diretoria da UNE

Quando? 14 de julho às 15h.

Onde? Câmara dos Deputados.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo