Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Por uma cultura democrática

11/12/2015 às 17:23, por Fotos: Bruno Bou/ CUCA da UNE.

Parlamentares e produtores culturas realizaram ato contra impeachment

Esta sexta-feira (11) começou com a juventude que participa do Emergências bradando “não vai ter golpe” diante da convocação da deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ) para compor a mesa do ato contra o golpe organizado pelo Ministro Juca Ferreira na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Em alguns momentos foi entoado também o “Fora Cunha!”.

Jandira defendeu que não ha saídas individuais, que precisamos de saídas coletivas, de ideologia. Após defender a democratização dos meios de comunicação e comemorar o fim do financiamento privado de campanhas, a líder de esquerda afirmou que não basta a democracia “lato senso”, e clamou para que todos lutemos pelo aprofundamento da democracia, com participação direta, mais instrumentos de dar voz e representação à diversidade que compõe o povo brasileiro. Ao final, convocou a unidade: “Precisamos superar divergências menores. não deixem de ter causa e sonhos nunca. agora nos precisamos defender a democracia. vamos todos para a rua dia 16, em defesa da liberdade!”.

A parlamentar disse ainda que ha uma tentativa de construção de consenso da classe dominante no Brasil: “O que esta ocorrendo agora não foi de repente, foi planejado. Perder 4 vezes seguidas as eleições, eles não aceitam”, ressaltou. Jandira afirmou que o projeto da oposição é mercantil com o meio ambiente, com a cultura, com vários aspectos da vida, e ilustrou: “a lama que caiu em Mariana é o que melhor representa o projeto deles”.

Além de Juca e Jandira, participaram do ato também o senador Lindberg Farias (PT/RJ), os deputados Jean Wyllys (PSOL/RJ) e Wadih Damous (PT/RJ), a deputada Benedita da Silva (PT/RJ) e o prefeito de Maricá e presidente estadual do PT, Quaquá, além da consulesa da Franca no Brasil, Alexandra Loras;  um membro do Partido Livre, de Portugal, um representante de povos indígenas e uma senadora do Chile.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo