Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Por saída de Temer e ”Diretas Já”, milhares ocupam Avenida Paulista

19/05/2017 às 10:19, por Renata Bars Foto: Tuane Fernandes/Mídia Ninja.

Manifestação saiu do vão livre do Masp e seguiu até o escritório da presidência

O coro ‘’Fora Temer’’ que se ouvia no vão livre do Masp – região da Avenida Paulista em São Paulo, na noite da última quinta-feira (18), ia engrossando juntamente com a chuva que caía na cidade. A denúncia de que Temer consentiu com o pagamento de propina a Eduardo Cunha (PMDB-RJ) mobilizou milhares de pessoas que saíram às ruas pelo fim do governo golpista e em defesa de eleições diretas para presidência da república.

Luana Alves, estudante de psicologia, acredita que Michel Temer não tem nenhuma condição de ser presidente e por isso decidiu se juntar à manifestação. ‘’Ele só serve ao mercado financeiro e não ao povo. Por isso estou aqui: pelo direito de termos as ‘diretas já’ e contra todas essas reformas que Temer tenta aprovar. A reforma trabalhista, da previdência, a reforma do ensino médio não podem acontecer definitivamente’’, falou.

Também lutando pelo direito de eleger um novo presidente, a estudante de Teologia Ana Santos afirma que só a mobilização popular será capaz de pressionar o Congresso Nacional. ‘’Esse movimento serve para mostrar a insatisfação do povo, atos como esse não passam em branco’’, disse.

As amigas Luana Alves e Ana Santos na luta pelo ”Fora Temer”

Surpresa pra quem?

A webdesigner Amanda Mancini afirmou não estar surpresa com as denúncias apresentadas contra Temer. ‘’Fiquei mais surpresa pelo momento em que essas denúncias foram reveladas do que pelo nome dele estar nelas. Achei curioso o momento em que saíram essas delações, porque é algo que existe desde de março. Então é algo que causa receio, além da indignação’’, pontuou.

Para ela, o momento indica instabilidade e mudanças são mais do que necessárias há muito tempo no Brasil. ‘’Para isso, a pressão popular é muito importante. O começo é esse mesmo, nas ruas, como foi com as Diretas Já, na época do Collor’’, lembrou.

A webdesigner Amanda Mancini acredita na pressão popular

Os amigos Lucas Da Silva e Felipe Mendes também não se surpreenderam com a revelação sobre o presidente ilegítimo. ‘’O que surpreende mesmo é que a delação tenha acontecido. Ainda estamos muito receosos com essa situação e o que ela trará para o futuro do país, mas temos certeza de que Temer precisa sair pelos efeitos colaterais que ele já causou ao país e por essas reformas ruins que querem enfiar goela abaixo do povo brasileiro’’, falou Lucas.

Os amigos Lucas e Felipe somaram forças ao ato pelas ”Diretas”

Jogral da democracia

A presidenta da UNE Carina Vitral esteve presente na manifestação e realizou um jogral com os estudantes que ocupavam a Avenida Paulista. As palavras de ordem ‘’Fora Temer’’ e Diretas Já’’ permearam o discurso em defesa da democracia.

‘’Nós estamos aqui para que ouçam em alto e bom som o nosso grito de esperança, de luta e de indignação. Michel Temer, nós sabemos que está ali para manter todos os corruptos e aplicar um programa de retrocessos pra cima da classe trabalhadora, mas não iremos deixar. Fora Temer, diretas já’’, anunciou a presidenta no megafone.

A manifestação seguiu do vão do Masp para o escritório da presidência, a poucos metros dali, na mesma Avenida Paulista. Por lá, os pedidos de saída de Temer se intensificaram e mostraram que a luta ganha novo fôlego.

No próximo domingo (21) uma nova manifestação acontece no mesmo local, a partir das 15h.

Assista ao vídeo completo do jogral realizado pela presidenta da UNE:

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo