Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Por que os estudantes estão ocupando as escolas?

18/11/2015 às 12:53, por Cristiane Tada.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou que uma “reorganização” que separa os estudantes do ciclo básico e do ensino médio para 2016. A decisão foi totalmente unilateral, não procurou diálogo e muito menos levou em consideração a opinião da comunidade escolar que serão os mais prejudicados, ou seja, pais, professores e estudantes. Nessa reorganização Alckmin anunciou o fechamento de 94 escolas em todo o estado que atingirá 311 mil estudantes e 74 mil professores.

O que querem os estudantes?

Impedir o fechamento das escolas que estudam, alguns estão nelas desde a infância. Eles explicam que a mudança não será para melhor, porque além da inconveniência da distância das novas escolas para alguns, com a transferência as salas estão ficando superlotadas.

Qual é a situação atual?

Já são quase 60 escolas ocupadas por estudantes, professores, pais, com apoio dos movimentos sociais em todo o Estado. A concentração está principalmente nas escolas da capital e do ABC. A PM tem coagido como pode. A truculência é maior nas escolas de periferia. A ocupação dos estudantes é totalmente pacífica e legítima. O movimento de ocupações só cresce e está sendo organizado pelos próprios alunos.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo