Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

PM de Alckmin agride estudantes em escolas ocupadas em SP

13/05/2016 às 14:57, por Vinícius Mendes.

Enquanto na esfera nacional os conspiradores retiram o poder legítimo de uma presidenta eleita pelo povo e colocam na mão de um traidor que, por sua vez, põe no Ministério da Educação um nome absolutamente controverso, no Estado de São Paulo os estudantes ainda têm outra luta a enfrentar: a truculência da Polícia Militar e a irresponsabilidade do governador tucano Geraldo Alckmin.

A luta legítima dos secundaristas em suas escolas sofreu um duro baque na manhã desta sexta-feira (13): a PM desocupou quatro colégios sem autorização da Justiça e com extrema violência – lembrando os tempos em que se manifestar no país era crime.

Em resumo: agiu por pura violência e desrespeito a um movimento legítimo e pacífico.

VEJA O VÍDEO:

Mais do que isso: a PM lotou alguns ônibus com estudantes e os dispersou em várias delegacias próximas das escolas que estavam ocupadas. Uma cena lamentável um dia depois de um golpe de Estado ferir a democracia brasileira.

De acordo com a PM, 50 estudantes foram encaminhados aos DPs.

A reportagem da UNE esteve em umas delegacias onde os estudantes estão, mas a PM impediu a passagem da imprensa. Vários secundaristas menores de idade estão sob custódia dos soldados sem falar com os pais ou responsáveis, enquanto os adultos estão sendo interrogados pelos delegados.

“O governo do Estado mostra mais uma vez qual é sua forma de diálogo: o cacetete, a truculência, a violência. Nós deixamos uma mensagem de apoio e de solidariedade aos estudantes secundaristas e vamos continuar resistindo e lutando. A nossa luta não termina agora com a PM. Nós vamos sair vitoriosos mais uma vez”, disse o presidente da UPES, Emerson Santos, o Catatau.

Nas redes sociais estão circulando convocações para ocupar as delegacias e protestar contra a arbitrariedade de Alckmin e de sua polícia violenta (veja os endereços abaixo). Na página do “O Mal Educado” no Facebook, há um ato marcado para as 17h de hoje na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, em apoio aos estudantes.

EMERSON SANTOS, PRESIDENTE DA UPES, REPUDIA AGRESSÃO DA PM:

Todo o apoio à luta legítima dos estudantes secundaristas! Ocupar e resistir!

Endereços das DPs:

3º DP
R. Aurora, 322 – Centro, São Paulo

5º DP
Rua Mogi das Cruzes, 500 – Gopouva, Guarulhos

7º DP
Rua Camilo, 317 – Lapa, São Paulo

23º DP
Rua Itapicuri, 80 – Perdizes, São Paulo

91º DP
Avenida Doutor Gastão Vidigal, 307 – Ceasa, São Paulo

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo