Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Pé na estrada: Estudantes de todo o país rumo ao 55º CONUNE

13/06/2017 às 23:43, por Natasha Ramos.


CUCA da UNE

Caravanas de estudantes viajam a Belo Horizonte para o que promete ser o maior Congresso da história da UNE

Eles levam na bagagem problemas, experiências e opiniões para temas como a educação que se somam na construção, em unidade, dos rumos do movimento estudantil para o próximo período. Preparados para enfrentar horas na estrada, estudantes de todo o país já estão a caminho do maior congresso estudantil da América Latina: o 55º CONUNE, que acontece de 14 a 18 de junho na UFMG e no Mineirinho.

“São mais de 350 ônibus do país inteiro rumo a Belo Horizonte, onde será realizado o Congresso”, diz Rarikan Heven, diretor da UNE.

A capital mineira já recebeu outros Congressos históricos da entidade, mas nenhum deles com uma programação tão intensa: serão 36 debates, além de ato político, atividades culturais e plenária final (Veja a programação completa aqui).

“Este será o maior Congresso da história da entidade, tanto em número quanto em representatividade. Foram credenciados 7.222 delegados, de cerca de 90% das universidades do país”, explica Rarikan.

Para o diretor da UNE, é muito importante que a juventude participe em peso do Congresso, principalmente, no atual momento que o país vive. “A luta pelas Diretas Já, por uma Educação pública e de qualidade, e em defesa dos estudantes brasileiros são pautas principais de debates nos próximos dias. Assim, teremos uma UNE revigorada e forte, capaz de enfrentar os próximos desafios”, diz.

As delegações já estão na estrada. Confira algumas delas!

 

O Acre já está na estrada desde a manhã de domingo (11)

O Rio Grande do Norte (Natal e Mossoró) também já estão a caminho.


A galera do Recôncavo Baiano…


…Pernambuco…

…e Sergipe já pegaram estrada rumo à Belo Horizonte!


Hoje (13),  os estudantes da região Potiguar…


…Mato Grosso…


…e Paraíba também saíram de suas casas rumo ao Congresso da UNE neste feriado.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo