Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Ocupar e resistir: estudantes são retirados à força do Centro Paula Souza

06/05/2016 às 16:34, por Da Redação Foto: Jornalistas Livres.

Policiais chegaram a arrastar os estudantes; cinco foram detidos

Mais uma vez a polícia militar de São Paulo não surpreendeu. Na manhã desta sexta-feira (6), ao cumprir o pedido de reintegração de posse do Centro Paula Souza, centro da capital paulista, o destaque ficou para a violência. Estudantes foram arrastados e cinco deles detidos.

A ocupação teve início no dia 28 de abril e contava com a presença de centenas de estudantes na luta pelo fornecimento de merenda e melhorias estruturais na chamadas Etecs – Escolas Técnicas do Estado.

Após a ação, estudantes fecharam a Avenida Tiradentes – próxima à sede do Centro Paula Souza – na tentativa de se juntar a um grupo que ocupa a Etec São Paulo, mas foram impedidos pelos policiais.

Durante a manhã, o grupo de manifestantes se dirigiu para a Diretoria Regional de Ensino Centro-Oeste, localizada na Rua Cayowaá, em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. Na última quinta-feira (5) o prédio também foi ocupado como parte da mobilização contra a falta de merenda e a corrupção nos contratos da alimentação escolar.

Em entrevista ao Mídia Ninja, o estudante secundarista Marcelo, afirmou que a policia está impedindo a entrada de alimentos no prédio para forçar a desocupação. ”Os estudantes estão em estado de fome lá dentro, sem poder receber nenhuma doação pra tomar café ou fazer alguma refeição durante o dia”, falou.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo