Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Ocupação segue na UERJ com protestos de pais e professores

07/12/2015 às 17:33, por Da Redação/ Foto: Fernanda Rouvenat.

A Universidade Estadual do Rio de janeiro (Uerj), que está ocupada desde terça-feira (1), continua sem aula nesta segunda-feira (7). Os estudantes reivindicam o pagamento das bolsas aos cotistas assim como os salários dos terceirizados que permanecem em atraso.

Na manhã de hoje um protesto realizado no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAP-Uerj), em parceria com pais de estudantes e professores arrecadou alimentos para a cesta básica dos funcionários.

Na sexta-feira (4), membros da Secretaria do Estado de Ciência e Tecnologia e Informação (SECTI) estiveram em reunião com o comando de greve estudantil e informaram a possibilidade de pagamento das bolsas até a data de hoje.

Na página do DCE, uma publicação ressalta que os salários e bolsas são as principais reivindicações do movimento. ‘’A ocupação tem por primeiro objetivo o pagamento das bolsas em atraso e também garantia de pagamento nas férias, a regularização de pagamento das terceirizadas, e também o pagamento integral dos servidores. O corpo estudantil quer ter seus pleitos atendidos, e queremos a devida atenção do Governador e do Secretário de Ciência e Tecnologia, bem como da Reitoria’’.

Uma nova assembleia decidirá os rumos da greve no fim da tarde desta segunda.  Em breve mais informações no site da UNE.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo