Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

O Brasil se UNE pela democracia

15/03/2016 às 14:19, por Da Redação.

Jornada de Lutas da Juventude Brasileira convoca atos para o dia 18 e 31/3

A juventude brasileira faz história e sempre protagonizou as lutas por um país livre, soberano e com justiça social. Neste mês não será diferente. Dois atos que compõem a chamada Jornada de Lutas da Juventude Brasileira – -movimento que reúne entidades, organizações, lideranças partidárias e setores progressistas importantes da sociedade- estão marcados para os próximos dias 18 e 31 de março, em São Paulo e Brasília, respectivamente.

A juventude sai mais uma vez às ruas para defender a democracia, exigir mais investimentos na educação e combater a corrupção com a proposta de uma reforma política que acabe com a hegemonia do poder econômico nas eleições.

No dia 18 a concentração está marcada para às 16h, no vão livre do Masp, na capital paulista. Acontecerão também mobilizações em todas as capitais brasileiras. Dia 31 a jornada acontece ás 9h em frente ao estádio Mané Garrincha, em Brasília.

CANTO DA DEMOCRACIA

Em São Paulo participarão personalidades como ex-presidente Lula e o prefeito Fernando Haddad. A concentração será a partir das 15h e haverá o ato-festival “Canto da Democracia”, show que reunirá apresentações culturais com artistas como Chico César, Flora Matos, Leci Brandão e DJ DanDan. Às 18h será o ato político.

O mesmo festival cultural antecederá o ato também no Rio de Janeiro com a presença de artistas como Otto, Moacyr Luz e Pedro Luis. Na capital carioca, a concentração será 16h, na Praça XV.

#VAITERLUTA

A juventude do Brasil tomará as ruas de todo o país na defesa da democracia e da educação, por uma nova política econômica que não retire direito dos estudantes e trabalhadores.

Nos últimos anos, o Brasil mudou muito. Oportunidades para todas e todos possibilitaram que mais pessoas saíssem da pobreza. Programas como ProUni, Fies e as cotas levaram milhares para dentro das universidades.

Vamos às ruas defender esses programas para incluir ainda mais gente no ensino superior. Não vamos aceitar nenhum retrocesso! Convidamos você a fazer parte dessa luta.

. Pela democracia. Impeachment sem fundamento é golpe!
. Mais investimentos na educação. Mais assistência estudantil!
. Em defesa do ProUni, das cotas e do Fies. Mais bolsas!
. Contra o aumento de mensalidades nas universidades particulares
. Pelo fim do machismo, do racismo e da LGBTfobia. Fora Cunha!
. Em defesa da educação pública. Contra a reorganização, o fechamento e a privatização das escolas!
. Combater a corrupção. Reforma política que coloque fim ao poder econômico nas eleições!
. Investigar todas as denúncias, sem seletividade, respeitando o Estado Democrático de Direito.
. Em defesa da Petrobras. O pré-sal é do Brasil!

Baixe os folhetos da Jornada

FOLHETO JORNADA DE LUTAS DA JUVENTUDE BRASILEIRA 2 PB

FOLHETO JORNADA DE LUTAS DA JUVENTUDE BRASILEIRA – TODAS AS CAPITAIS

FOLHETO JORNADA DE LUTAS DA JUVENTUDE BRASILEIRA – COLORIDO FINAL

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo