Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

O Brasil junto e misturado em BH!

17/06/2017 às 11:49, por Yuri Salvador.


Confira o que rolou pelas ruas da UFMG no 55º Conune

O 55º Congresso da UNE chega ao seu 5 e penúltimo dia. Neste tempo milhares de estudantes, vindos de todas as partes do Brasil, pisaram em terras mineiras para, mais uma vez, fazer valer o peso do voto e da voz. Ônibus por ônibus, delegação por delegação, e rapidamente a 55ª edição do Conune ganhou corpo.

Tudo na raça, no braço. Bagageiros se esvaziaram rapidamente. Às vezes perdas são inevitáveis: “cadê a minha barraca!”

Aí rolam os encontros. Reencontros também.

A delegação do Rio de Janeiro chegou! Não faltou ninguém. Faltou mesmo foi grana pra credenciar alguns estudantes. Nada que a boa “vaquinha” não resolva. Viva a mimosa!

Tradição no movimento estudantil, as baterias é que impulsionam a cantoria da galera. Agora essa é novidade: saxofone e trompete! Charanga no Conune.

Tô vendendo, quer comprar?

Não é nenhuma novidade que os eventos da UNE movimentam um micro mercado entre os estudantes. O Marcos Maia é aluno de Serviço Social na Funorte, em Montes Claros (MG), customiza peças jeans e estampa bolsas e vende para os colegas. Deixou até o contato pra quem quiser conhecer seu trabalho: @molamboatelier nas redes!

Já o MC e estudante do 1º semestre de Direito, Paulo Henrique, trouxe lá de Niterói (RJ) sonhos de mudança e seus botons, que vende em todos os eventos da UNE e  facilitar sua estadia em tantas cidades diferentes. Paulo cuida de tudo, cria as artes, desenvolve o projeto no computador, imprime e aplica as estampas, que vão do tradicional logo da União Nacional dos Estudantes, passando pela Mafalda e Frida Khalo. PH não quis revelar quanto vende por dia, mas pelo tamanho do mostruário… @phlima pra quem quiser seguir.

O CUCA tem uma programação própria e muito bacana neste Conune, vale a pena  conferir. Na quinta-feira (15) rolou um show muito bom da banda Lamparina e a Primavera.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo