Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Novo ato ”Fora Temer” mobiliza a capital paulista e exige: diretas já!

06/09/2016 às 15:55, por Da Redação.

Manifestação organizada pela Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular acontece na próxima quinta-feira e promete resistência na luta pela democracia

Na próxima quinta-feira (8), uma manifestação liderada pela Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular mobilizará novamente a capital paulista. Intitulada ”Fora Temer: diretas já, nenhum direito a menos”, o ato terá início ás 17h, no Largo da Batata e defenderá as eleições diretas como a saída para restauração da democracia.

Guilherme Boulos, membro da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e representate da Frente Povo Sem Medo, afirmou em sua página no Facebook que este é o momento para aumentar a resistência. ”Queremos definir quem vai ser o presidente do Brasil e nenhum direito a menos, porque esse golpe é contra a maioria do povo brasileiro”, disse.

Para a vice-presidenta da UNE, Moara Sabóia, este será mais um dia de forte mobilização contra o governo golpista.

”Vamos novamente ocupar as ruas para dizer que não suportaremos calados nenhuma retirada de direitos e reafimar que o povo tem que decidir. Não dá para retirar o direito do povo brasileiro de decidir quem são seus representantes. Queremos deixar nítido pro Brasil e pro mundo que nós não reconhecemos governo golpista”, salientou.

GRITO DOS EXCLUÍDOS

Na quarta-feira (7), feriado da Independência, a 22ª edição do Grito dos Excluídos, mobilizará a população para resistir à retirada de direitos sociais advindas do golpe que tirou a presidenta democraticamente eleita Dilma Rousseff e levou o golpista Michel Temer ao poder, no último dia 31 de agosto.

O lema deste ano é ”Este sistema é insuportável: Exclui, degrada, mata”, inspirado na fala do Papa Francisco, em ocasião do encontro com movimentos sociais na Bolívia, em 2015. A frase proferida pelo pontífice trata dos problemas sociais e ambientais do modelo capitalista de produção.

Durante toda a próxima semana vão ocorrer atividades referentes ao evento, em centenas de cidades de 24 estados, pelo Brasil. A coordenação nacional informou que, por se tratarem de manifestações descentralizadas, ainda não se sabe o número de cidades que participarão. Em São Paulo, o Grito dos Excluídos vai se reunir quarta-feira na Praça da Sé, no centro da capital, a partir das 9h. E às 10h será realizada uma marcha pelo centro.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo