Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Nova diretoria da UEE-RJ toma posse e sai em defesa da educação pública

19/10/2017 às 18:27, por Renata Bars.

Diretores da UEE-RJ durante a cerimônia de posse
Reprodução Facebook

Cerimônia aconteceu na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), nesta quinta-feira (19/10)

Foram empossados, nesta quinta-feira (19/10), em cerimônia na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), campus Maracanã, os 56 novos diretores que compõem a gestão 2017-2019 da União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro (UEE-RJ). Eduardo Campos, presidente da entidade ressaltou durante a solenidade a importância da luta por uma educação pública com assistência estudantil digna para todos e todas estudantes do estado e do Brasil.

”Precisamos estadualizar o debate acerca da educação pública, do Sul ao Norte fluminense e ampliar o alcance da nossa entidade. Inclusive, esse é nosso objetivo, o desenvolvimento regional olhando sempre pro desafio da assistência estudantil frente aos cortes na educação pública enfrentados no nosso estado”, falou.

Figuras importantes marcaram presença na posse, como o senador Lindbergh Farias, o deputado estadual Robson Leite (PT-RJ), o reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e a presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE) , Marianna Dias.

O evento ocorreu no mesmo dia do lançamento da Frente Nacional em Defesa das Instituições Públicas do Ensino Superior na UERJ e da mobilização nacional da campanha “Universidade não se vende, se defende”, em defesa do ensino público de qualidade, puxadas pela UNE em todo país.

Para o presidente da entidade estudantil, este é o momento de travar grandes lutas em defesa dos estudantes. ”Não podemos deixar que desmontem nossas universidade estaduais. Vamos em frente em defesa da universidade pública de qualidade”, disse Eduardo.

Confira um trecho na cerimônia no vídeo abaixo:

h/

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo