Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Nota sobre a anulação da CPI da UNE

13/07/2016 às 13:40, por Cristiane Tada.

Em decisão assinada nesta sexta-feira (8), o presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA) anulou o ato de criação da CPI da União Nacional dos Estudantes. Leia o posicionamento da entidade:

A União Nacional dos Estudantes cumprimenta a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA) de devolver ao autor a Comissão Parlamentar de Inquérito da UNE criada por Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Em sua decisão o presidente da Câmara acolhe a questão de ordem apresentada pela deputada Érika Kokay (PT-DF) e pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) em que questionam a competência do parlamento para investigar ações de caráter estritamente privado, como os recursos provenientes da emissão da carteira do estudante e a indenização do Estado brasileiro por danos da ditadura militar causados à sede entidade na Praia do Flamengo.

Por detrás do requerimento da CPI estava apenas a intenção de calar a juventude e atacar a história da UNE, vale lembrar que a última vez que a UNE respondeu a uma CPI foi às vésperas do golpe de 1964, onde o então presidente José Serra foi depoente e a conclusão da comissão foi a extinção da entidade.

A UNE não tem nada a esconder, reafirmamos o nosso compromisso com a transparência, que se expressa nas prestações de contas publicadas no site da entidade. Para nós, interesse público é lutar em favor dos estudantes, por uma educação de qualidade e em defesa da democracia.

União Nacional dos Estudantes
13 de julho de 2016

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo