Nota oficial sobre o resultado das eleições

29/10/2018 às 12:02, por Cristiane Tada.

Entidades estudantis reunidas prometem continuar na luta em defesa da universidade pública

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, a União Nacional dos Estudantes, e a Associação Nacional de Pós Graduandos, entidades que sempre prezaram pela democracia e pelo direito do povo brasileiro e dos estudantes, entendem a gravidade do momento que nossa recente democracia vive com o resultado das urnas neste domingo.

Venceu o candidato que ameaça as universidades e escolas, os direitos sociais, a gratuidade de nossas instituições públicas, o investimento na educação e na ciência e a liberdade de organização. Venceu a mentira espalhada pelas redes sociais, um projeto que enganou boa parte do povo brasileiro. Resultado produzido por essas mentiras com uso de caixa 2, vomitando violência, ódio e, sobretudo, retirada de direitos. Tudo isso com o aval das instituições, como TSE e STF, que consideraram a eleição como “normal”, onde um jovem foi assassinado em carreata de Haddad por apoiadores de Bolsonaro.

Por isso convocamos os estudantes a se organizarem, não deixaremos tirarem o que é nosso, continuaremos lutando pela democracia e por uma educação de qualidade e para todos. Que organizemos Assembléias Gerais dos Estudantes em todas as universidades do Brasil. É preciso fortalecer e defender o caráter gratuito das instituições públicas e a livre organização estudantil por meio das entidades estudantis.

O presente promete luta. Precisamos estar unidos e organizados para resistir.

Pelos estudantes, pelo povo e pelo Brasil.

UNIÃO BRASILEIRA DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS
UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES