Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Nota da UNE sobre o assassinato de integrantes do MST no Paraná

11/04/2016 às 9:01, por Rafael Minoro.

Na tarde da última quinta-feira (07 de abril), famílias do MST, organizadas no Acampamento Dom Tomas Balduíno, no município de Quedas do Iguaçu, região central do Paraná, foram vitimas de uma emboscada realizada pela Policia Militar do Estado e por seguranças contratados pela empresa Araupel.

No ataque covarde promovido pela PM e por seguranças da Araupel, foram assassinados os trabalhadores rurais, Vilmar Bordim, de 44 anos, casado, pai de três filhos e Leomar Bhorbak, de 25 anos, que deixa a esposa grávida de nove meses. Também foram feridos mais sete trabalhadores e dois detidos para depor e já foram liberados. (Leia mais aqui)

Em nota, a União Nacional dos Estudantes denuncia a “matança de trabalhadores que lutam pela reforma agrária”. Leia a íntegra abaixo:

“Por nossos mortos, nenhum minuto de silêncio, uma vida inteira de LUTA”

A União Nacional dos Estudantes se solidariza e se indigna com os assassinatos dos companheiros Vilmar Bordim e Leonir Orback do MST, em Iguaçu, no Paraná.

A luta pela terra ainda é muito desleal em nosso país, é recorrente que os chefões do agronegócio e a própria polícia militar promovam matança dos trabalhadores que lutam por uma reforma agrária no Brasil.

No momento que vivemos, de grande ofensiva do conservadorismo e voracidade das elites brasileira pelo poder, nenhum tipo de intimidação vai nos conter, queremos um Brasil mais justo e mais igual, e lutaremos em nome de todos que foram impedidos de continuar lutando.

Venceremos!

União Nacional dos Estudantes
10 de abril de 2016

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo