Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Nota da UNE em solidariedade a Guilherme Boulos, do MTST

04/04/2016 às 17:07, por Rafael Minoro.

A União Nacional dos Estudantes divulga nota em solidariedade ao coordenador-geral do MTST, que vem sofrendo ataques de partidos como o DEM e o PSDB que querem, mais uma vez, criminalizar os movimentos sociais brasileiros.

A UNE se solidariza ao líder do MTST e destaca que nota que seguirá firme contra o impeachment e o golpe que setores conservadores querem impor ao país.

Leia abaixo:

Nota da UNE em solidariedade a Guilherme Boulos, do MTST

Sim, haverá resistência!

Na última semana, o Partido Democrata – DEM e o Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, entraram com uma representação na Procuradoria da República pedindo a prisão do coordenador-geral do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto – MTST, Guilherme Boulos, acusando-o de “incitação ao crime” e “formação de milícia privada”. Uma medida desesperada de criminalizar e calar as vozes que clamam por democracia e mais direito.

O clima de ódio no Brasil tem sido provocado por uma turma que não aceitou perder as eleições nas urnas e tenta destituir a Presidenta Dilma no tapetão, através de um impeachment golpista e sem base legal. As ruas têm sido tomadas pelo povo brasileiro que não admite retrocessos, nem a interrupção do processo democrático do Brasil e não recuaremos com nenhum tipo de intimidação.

A União Nacional dos Estudantes, junto com MTST e diversos movimentos sociais são protagonistas na luta contra esse impeachment golpista, somos milhares e seremos muitos mais, até que a democracia esteja assegurada. Nos solidarizamos com Guilherme Boulos e seguiremos firmes.

União Nacional dos Estudantes
4 de abril de 2016

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo