Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

No Espírito Santo trabalhadores e estudantes na rua

29/05/2015 às 19:44, por Cristiane Tada.

Manifestação unificou pautas da educação e de direitos trabalhalhistas em frente a UFES

 

Centenas de estudantes e trabalhadores uniram nesta sexta (29) e realizaram um protesto em frente à Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em Vitória, contra o corte de verbas de R$ 9 bilhões na educação anunciado na última semana pelo governo federal e contra a PL4330 da terceirização.

 

Estudantes de Norte a Sul do país têm se mobilizado durante esta Semana Nacional de Defesa da Educação, para pressionar o governo e demonstrar a insatisfação com os cortes na educação.

 

Esta sexta-feira marca também o dia de paralisação nacional em defesa dos direitos e da democracia. A Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras (CUT), e demais centrais sindicais bem como estudantes e movimentos sociais foram às ruas de todo o Brasil por direitos e contra a onda conservadora da direita que quer aproveitar a crise para derrubar as conquistas da classe trabalhadora.

 

Desde as 5h da manhã estudantes e sindicalistas já ocupavam a frente da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) para realizarem uma manifestação pacífica.

 

“Após o ato em frente à universidade saímos em marcha até a Assembleia Legislativa onde o Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, estaria em visita oficial, mas ela acabou sendo desmarcada na última hora”, De contou o representante da UNE, Jonas Lube.

 

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo