Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Estudantes que ocupavam reitoria da Unifap são retirados pela Polícia Federal

28/01/2016 às 16:53, por Da Redação.

Ocupação acontecia em protesto à falta de estrutura da universidade

Na noite da última quarta-feira (27), estudantes que ocupavam a reitoria da Universidade Federal do Amapá (Unifap), em protesto à falta de estrutura, foram retirados do prédio pela polícia federal  a pedido da reitora da instituição, Eliane Superti.

A ocupação acontecia em decorrência da falta de estrutura do campus. Entre as reivindicações dos estudantes estão a  melhoria no sistema de iluminação, segurança e na qualidade da alimentação do restaurante universitário, a finalização da obra das moradias estudantis, a falta de água que afeta a universidade e também o pagamento dos funcionários terceirizados.

‘’Nosso intuito é defender os direitos dos estudantes. A reitoria está demorando em terminar obras de infra-estrutura básicas, fora que ficamos sem água e a comida do restaurante universitário é de péssima qualidade’’, falou o diretor da UNE no estado, Adonai Ferreira.

Agora, os estudantes ocupam a quadra de esportes da instituição colhendo assinaturas para encaminhar as reivindicações ao Ministério Público Federal.

Em nota divulgada antes da reintegração de posse, o movimento de ocupação informou que o objetivo do ato era e exigir o cumprimento de acordos já feitos com a comunidade acadêmica.

‘’A ocupação é o primeiro passo para levarmos os problemas às vias judiciais. Para tanto, já estamos colhendo assinaturas, que serão encaminhadas ao MPF  para que tome as providências legais cabíveis’’, diz o documento.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo