Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Na UnB, ”Cine-democracia” promove reflexão sobre momento político do país

30/03/2016 às 21:07, por Renata Bars.

Evento exibiu o documentário ”O dia que durou 21 anos” seguido de debate

A Universidade de Brasília (UnB) vive um momento histórico. Enquanto a democracia no Brasil sofre forte ataque, os estudantes organizam eventos para defender a democracia. Foi o caso do ”Cine-democracia” promovido pelos Centros Acadêmicos de Geografia e História, na tarde desta quarta-feira (30).
Os estudantes puderam assistir ao documentário brasileiro ”O dia que durou 21 anos” dirigido por Camilo Galli Tavares, que narra os bastidores da participação dos Estados Unidos no golpe que instaurou a ditadura no país.
”Foi uma oportunidade de refletir um pouco mais sobre o que está acontecendo no país, fazendo um paralelo com o que já aconteceu em nossa história, como no golpe de 64”, falou a representante do CA de História, Beatriz Lemos.

Bate-papo democrático

Mais cedo, um bate-papo com a escritora e filósofa Márcia Tiburi também falou sobre a luta contra o golpe no auditório da Faculdade de Direito, também na UnB.
”Os centros acadêmicos que se posicionaram pela democracia entendem que o processo de impeachment que está acontecendo hoje não tem base jurídica. Por isso, exibimos esse filme para contextualizar historicamente e entender o que se passou no golpe militar de anos atrás e o golpe que pode acontecer agora no Brasil”, falou o representante do CA de Geografia, Ruan Araújo.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo