Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/une/public_html/site/wp-includes/post-template.php on line 284
UNE - União Nacional dos Estudantes » Mulheres se unem nas redes e dizem não a BolsonaroMulheres se unem nas redes e dizem não a Bolsonaro Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Mulheres se unem nas redes e dizem não a Bolsonaro

12/09/2018 às 17:29, por Renata Bars.


Grupo privado já reúne cerca de 1 milhão de participantes contra a candidatura do atraso e preconceito

Elas representam mais da metade do eleitorado brasileiro e agora representam também  uma voz importante contra o atraso e o preconceito embutidos na candidatura de Jair Bolsonaro. Criado no último domingo (9), o grupo de Facebook  ‘’Mulheres contra Bolsonaro’’ já reúne cerca de um milhão de participantes nesta luta.

A ofensiva tem razão de existir: uma lista extensa de atitudes machistas. O candidato já afirmou que não estupraria a deputada Maria do Rosário porque ela é feia, que não contrataria mulheres com o mesmo salário que homens, e que sua única filha mulher foi uma ‘fraquejada’.

Das redes para as ruas

Os protestos não acontecem só no meio virtual. No dia 29 de setembro, elas prometem ocupar as ruas de todo o país para dizer não a Bolsonaro. Em São Paulo, o evento acontecerá no Largo da Batata a partir das 15h e já conta com 200 mil confirmadas. Em Brasília, o ato acontece na Rodoviária Plano Piloto a partir das 10 da manhã e na capital carioca a manifestação tem início ás 17h na Cinelândia. Há também registros de atos marcados em Blumenau, Palmas e Natal.

‘’Podemos ver que as mulheres e a juventude são a barreira de contenção contra o discurso de ódio e contra o projeto de Bolsonaro que é entreguista, privatista com claro prejuízo às mulheres. Por exemplo, quando não tem um Estado que ofereça creche é a mulher que se prejudica quando não tem com quem deixar os filhos’’, falou a coordenadora nacional  do Cuca da UNE Camila Ribeiro.

Para ela, essa é a nova primavera feminista. ‘’A primeira já derrotou Eduardo Cunha e agora pode derrotar Jair Bolsonaro’’ destacou.


Notice: Uninitialized string offset: 0 in /home/une/public_html/site/wp-includes/class-wp-query.php on line 3149
Pular para o Conteúdo Pular para o Topo
Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/une/public_html/site/wp-includes/functions.php on line 3743