Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Movimentos sociais unidos vão ocupar a Paulista contra a PEC 55 neste domingo

23/11/2016 às 18:36, por Cristiane Tada.

Ato vai mostrar unidade de estudantes e trabalhadores na defesa dos seus direitos e da democracia

Movimentos sociais, estudantes e trabalhadores reunidos nas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo prometem um grande protesto neste domingo (27/11), a partir das 15h, na Avenida Paulista, em São Paulo.

O ato é em defesa da democracia e contra a Proposta de Emenda à Constituição 55, que além de desvincular os recursos obrigatórios para Saúde e Educação previstos na Constituição vai congelar todos os investimento sociais nos próximos 20 anos.

São esperados os ex-presidentes do Brasil e do Uruguai, Luiz Inácio Lula da Silva e José Pepe Mujica.

A manifestação acontece em meio a um movimento histórico de ocupação de escolas e universidades em todo o Brasil. Já são 226 universidades ocupadas e centenas de escolas em todos os Estados do Brasil.

Reitorias, salas de aula, centros administrativos, todos os espaços têm sido tomados em repúdio à proposta cruel da PEC 241 (agora PEC 55 no Senado) e seus efeitos sobre a educação. Aos estudantes se somaram professores em greve, técnicos, servidores, toda a comunidade acadêmica.

“Uma mobilização tão grande e unificada só teve precedente durante o governo neoliberal de FHC, há mais de 15 anos, que encontrou no movimento estudantil um dos seus principais pontos de resistência”, destacou a presidenta da UNE, Carina Vitral.

Por isso neste domingo os estudantes prometem unidade com os movimentos sociais em consonância com a caravana Ocupe Brasília contra a PEC 55 que está sendo construída junto com os movimentos educacionais para pressionar senadores do dia da votação, 29 de novembro.

Assista a convocação do diretor jurídico da UNE, Rarikan Heven:

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo