Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Ministério da Cultura fará mapeamento da dança no país

14/05/2015 às 16:52, por Da Redação.

O Ministério da Cultura (MinC), por meio da Funarte, e em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) vai fazer um mapeamento da dança no país. De 11 de maio a 11 de agosto acontecerá a primeira etapa na qual serão levantados dados quantitativos e qualitativos sobre dança nas seguintes capitais: Belém, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Entre os objetivos do projeto estão a formação de uma rede de pesquisadores vinculados, prioritariamente, a universidades públicas, federais e estaduais, que possuam cursos de dança ou grupos de pesquisa nesse campo e realizar um diagnóstico dos agentes sociais da dança, por meio da aplicação de questionário, a fim de elaborar um panorama da área no que se refere, sobretudo, aos campos da produção artística e de formação em dança.

Serão coletadas informações sobre artistas, professores, técnicos, espaços, organizações, projetos sociais, fontes de informação e estabelecimentos de ensino, entre outras. Essa base de dados servirá para pesquisa, elaboração e divulgação de projetos. A primeira fase deverá levar um ano para ser concluída.

Num segundo momento, o levantamento será feito nas demais capitais do país. Na terceira e última fase será feito um levantamento dos dados obtidos. Todo projeto deverá levar dois anos e meio para ser concluído.

CADASTRO

Se você ou sua instituição atua na área da dança , preencha o cadastro no site www.mapeamentonacionaldadanca.com.br até o dia  11 de agosto. Caso autorize, alguns dados de identificação (nome, área de atuação, cidade, site/blog e e-mail) poderão ser disponibilizados em um banco de dados público. Após o cadastramento você receberá um e-mail com o link para responder o questionário.

Para outros esclarecimentos envie um e-mail para: contato@mapeamentonacionaldadanca.com.br

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo