Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Leia o catálogo da 9ª Bienal da UNE

15/06/2015 às 17:20, por Redação.

Confira como foi a Bienal das Bienais, que aconteceu em fevereiro de 2015 na Lapa, Rio de Janeiro

No início de fevereiro de 2015, a Lapa, no Rio de Janeiro, recebeu milhares de estudantes de todo o país para a 9ª Bienal da UNE. Sob o tema “Vozes do Brasil”, os jovens discutiram a formação cultural brasileira por meio da língua e da linguagem.

Clique aqui para assistir ao documentário sobre a 9ª Bienal da UNE.

As atividades aconteceram na Fundição Progresso e no Circo Voador, duas das mais tradicionais casas de espetáculos da cidade. Um palco foi montado na frente dos Arcos da Lapa para receber os shows gratuitos para toda a população carioca.

O evento contou com a presença de artistas, intelectuais e políticos de projeção nacional. O ministro da Cultura, Juca Ferreira, saudou os estudantes por “fazer festa e política” ao mesmo tempo. O músico paulista Criolo emocionou uma multidão de mais de 30 mil pessoas no último dia do encontro. Estiverem presentes ainda o cartunista Ziraldo, o poeta Sergio Vaz e o blogueiro Jeferson Monteiro – criador da Dilma Bolada.

O catálogo

O catálogo da 9a Bienal da UNE foi produzido pelo coletivo de artistas paulistanos casadalapa, que também foram os responsáveis pela criação da logomarca do festival. Toda a estética foi baseada na arte de rua dos lambe-lambes da Gráfica Fidalga, que tomaram as paredes do Rio de Janeiro durante o encontro.

Confira abaixo a íntegra do catálogo da 9a Bienal da UNE.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo