Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Leia a revista da gestão 2013-2015 da UNE

18/06/2015 às 18:05, por Redação.

Publicação relembra as lutas de Junho de 2013 as conquistas do Plano Nacional de Educação com 10% do PIB para o setor e a destinação de 50% do fundo social do pré-sal e dos royalties do petróleo para o ensino brasileiro. 

A gestão de 2013 a 2015 da União Nacional dos Estudantes ficará marcada como uma das mais vitoriosas do movimento estudantil brasileiro. As lutas de Junho de 2013 definiram os rumos dessa gestão pela ampliação dos direitos e das conquistas da última década.

Na sequência dessa histórica mobilização popular, os estudantes brasileiros conquistaram no Congresso Nacional o Plano Nacional de Educação com a de 10% do PIB para o setor e a vinculação de 50% do fundo social do pré-sal e dos royalties do petróleo para o ensino brasileiro, além do Estatuto da Juventude.

Neste período, foram lançadas as campanhas contra a privatização do ensino superior e pela ampliação da assistência estudantil. E organizados 1º Encontro LGBT da UNE (no Rio de Janeiro), a 9ª Bienal (no Rio de Janeiro), o 6º Encontro de Mulheres Estudantes (EME) (em Curitiba) e o 4º Encontro de Negras, Negros e Cotistas (ENUNE) (em Salvador).

Confira abaixo a publicação da UNE com tudo o que esta gestão da UNE fez acontecer em defesa dos estudantes do país.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo