Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Laboratórios de Informática na UEA ganham computadores novos

27/10/2017 às 19:51, por Redação.


UEE-AM aproveitou o evento para conscientizar sobre a campanha da UNE em defesa da universidade pública

Nesta sexta-feira (27), aconteceu a inauguração dos Laboratórios de Informática da Escola Superior de Tecnologia da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) em Manaus. São dez laboratórios de informática que vão beneficiar os cursos de Licenciatura de Informática e Engenharia da Computação, além de estudantes de outros cursos que poderão ter acesso.

O Presidente da UEE-AM, Lucas Pinheiro, o Presidente do DCE UEA, Maick Soares e a Diretora de Relações Institucionais da UNE, Bruna Brelaz, estiveram na inauguração.

“Nessa atual conjuntura que o país vive com um governo ilegítimo de Temer tira recursos da educação é fundamental contar com emendas parlamentares como essa. A única forma de arrecadação da UEA é por meio do Polo Industrial de Manaus que está em baixa produção, o que tem feito a universidade enfrentar muitas dificuldades econômicas”, explicou Pinheiro.

Os recursos da ordem de R$ 600 mil, que viabilizaram a execução do projeto, vieram de uma emenda parlamentar encaminhada pela Senadora Vanessa Graziottin.

“ Esses 200 computadores vão fazer a diferença numa faculdade de tecnologia, pois é inimaginável trabalhar nesse setor sem esses equipamentos. Isso vai dar um salto significativo na qualidade do ensino”, destacou a Senadora.

Além da parlamentar estiveram presentes o Vice-Reitor da UEA, Mario Bessa, o Diretor da EST, Roberto Higino e o Diretor do Centro de Ciências do Ambiente da UFAM, Eron Bezerra.

“Aproveitamos para falar da Campanha e Manifesto da UNE em Defesa da Educação Pública, onde todos assinaram e se comprometeram em se somar a essa luta do movimento estudantil e do povo brasileiro”, destacou Bruna.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo