Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Jovens detidos no Centro Cultural São Paulo serão julgados nesta sexta

21/09/2017 às 16:11, por Redação.

Detidos liberados em setembro de 2016
G1

Ato às 14h30 no Fórum da Barra Funda vai interceder pela inocência dos jovens processados

Nesta sexta-feira (22) serão julgados 19 jovens presos há um ano no Centro Cultural São Paulo quando se preparavam para participar uma manifestação pacífica por eleições diretas para Presidência da República, na Avenida Paulista em São Paulo.

A partir das 14h30 o Comitê Solidariedade aos 18 jovens do CCSP formado por pessoas e várias entidades da sociedade organizada e principalmente pelos pais dos presos farão uma manifestação em frente ao Fórum da Barra Funda para pedir justiça para que eles não sejam condenados. > Confirme sua presença no evento.

No dia 4 de setembro de 2016 dezenove jovens e três adolescentes foram presos arbitrariamente enquanto se preparavam para participar, pacificamente, de uma manifestação por eleições diretas para Presidência da República, na Avenida Paulista em São Paulo.

O encontro foi marcado pelo Facebook no Centro Cultural São Paulo por sugestão de um integrante do grupo, mais tarde identificado como capitão infiltrado das Forças Armadas, onde foram cercados e presos por policiais militares com forte aparato repressivo.

“Na ocasião o juiz que tratou do caso liberou os adolescentes até numa decisão muita avançada que comparou a prisão com a época da ditadura militar”, explicou a diretora jurídica da UNE que é estudante de Direito da USP, Isabella Ferreira.

Porém ela conta que pouco tempo depois os maiores de idade foram processados por associação criminosa e corrupção de menores.

O Comitê tem organizado também um Manifesto que está sendo assinado por profissionais liberais, acadêmicos e cidadãos comuns pede justiça e o cumprimento da Constituição.

> Assine AQUI.

 

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo