Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Jornal da Bienal já virou tradição; leia aqui as edições do “O Pão”

06/02/2017 às 16:50, por Da Redação.

Leia abaixo todas as edições do jornal diário “O Pão” produzido durante a 10ª Bienal da UNE

Durante a 10ª Bienal, a equipe de comunicação da UNE fritou a cabeça, suou a testa e produziu durante os três primeiros dias do festival um jornalzinho impresso diário que levou aos participantes as principais notícias, fofocas, fotos, artigos, textos e orientações sobre a gigantesca ocupação do Dragão do Mar promovida pelo estudantes entre os dias 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2017.

Já tradicional de outras edições das Bienais, o jornalzinho diário sempre é batizado de acordo com o tema, a cidade ou o local que recebe o festival. Na quinta Bienal foi chamado de “Tá na Lapa”. Na sétima, que homenageou o samba, ganhou o nome de “Ti Cun Tum”. Na nona, levou a pecha de “Tupinikim”.

Agora, nesta décima e comemorativa edição, o jornal foi publicado como “O Pão”, uma homenagem ao suplemento homônimo publicado pelo movimento literário-cultural cearense Padaria Espiritual. A agremiação surgiu em Fortaleza no ano de 1892 e congregou escritores, pintores, músicos e outros artistas que desejavam reinventar os modos e as esperanças de seu tempo. Conheça mais sobre o movimento no vídeo abaixo:

 

 
“Dá trabalho apurar as informações, editar, escolher a melhor foto, produzir a capa, tudo isso no mesmo dia, enquanto a Bienal está fervendo, todo esse processo de fechamento de um jornal diário. Mas é bem bacana ver os estudantes lendo o jornal, divertindo-se com a imagem do amigo que foi publicada e colecionando as edições. A primeira edição, por exemplo, sempre acaba virando raridade”, comenta o editor do jornal e coordenador do Departamento de Comunicação da UNE, Rafael Minoro.

Leia abaixo todas as edições do pão:

 

> Edição de 29 de janeiro de 2017

 

> Edição de 30 de janeiro de 2017

 

> Edição de 31 de janeiro de 2017

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo