Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

II Facom TechWeek reuniu estudantes de computação na UFU

23/10/2015 às 12:42, por Da Redação.

Evento contou com minicursos, oficinas e palestras

Aconteceu de 13 a 17 de outubro, o II Facom TechWeek da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O evento foi promovido pela Faculdade de Computação da UFU (Facom) e teve como objetivo disseminar os conhecimentos e discussões do cenário tecnológico atual.

Palestras, oficinas, minicursos e uma competição para desenvolvimento de jogos reuniram centenas de estudantes nos anfiteatros do campus Santa Mônica.

Paralelo ao evento, estudantes promoveram o Encontro Nacional de Estudantes de Computação para rearticulação da Executiva Nacional dos Estudantes de Computação da UFU.

Na ocasião, o vice-presidente da UNE no estado mineiro, Max Ziller foi eleito presidente da Executiva. Para ele, o próximo passo será a reestruturação da direção. ”Temos o desafio de estruturar uma rede de movimento estudantil, o que não é uma tarefa fácil. Procuraremos, além da UNE, outras Executivas de curso e outras organizações e entidades ligadas à Computação, como a Sociedade Brasileira de Computação, para criarmos um diálogo.

Segundo Max, a organização já começou com força total.

‘’ Começamos muito bem, com o Congresso contando com o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, mais especificamente o Setor de Políticas de Informática, o que nos cria já uma ferramenta de diálogo importante. E, claro, temos que dialogar com a base e estruturar uma rede de Diretórios e Centros Acadêmicos que consiga fazer com que a ENEC consiga se capilarizar e trabalhar os problemas sentidos na ponta, como a tão necessária reestruturação curricular ou os problemas de excesso de reprovação ligados a evasão que são generalizados na área das exatas’’, explicou.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo