Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

I Conestácio tem início nesta quarta no Ceará

14/03/2018 às 17:17, por Renata Bars.


Congresso Geral dos Estudantes irá convocar eleições para a nova gestão do DCE

Tem início nesta quarta-feira (14), em Fortaleza, o I Congresso Geral dos Estudantes da Estácio (Conestácio), que tem como objetivo convocar eleições para a nova gestão do DCE. O evento vai até a próxima quinta (15) na unidade Via Corpvs.

O tema do Congresso, intitulado ”A Estácio Somos Nós”, evidencia a vontade dos estudantes de construir um DCE ativo, ao contrário do que ocorreu na última gestão, que agia de forma ineficaz na defesa dos interesses estudantis.

”Foram 7 anos sem eleições, tem estudante aqui que nem sabe o que é votar para eleger uma gestão de DCE. Estamos muito felizes em fazer parte dessa mudança, é um grande passo poder conversar com os estudantes e debater o movimento estudantil e sua importância dentro da universidade”, falou a vice-presidenta da UNE no Ceará, Vitória Kloe, que participa do I Conestácio.

A mesa de abertura tem início às 19h com a participação dos DCEs da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e da Universidade de Fortaleza (Unifor).

No domingo serão realizados grupos de discussão sobre assuntos ligados à educação e também a plenária final, que vai atualizar o Estatuto da entidade e convocar a realização das eleições.

Para Vitória, esta é uma tarefa especial que dará outra cara para a universidade. ”Um DCE é importante para a movimentação estudantil dentro da instituição, para debater a educação e também como a universidade vem se desenvolvendo. Queremos um DCE que defenda realmente os direitos dos estudantes”, destacou.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo