Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Hoje é dia de luta pela democracia!

06/04/2018 às 12:27, por Redação.


UNE orienta entidades estudantis que se posicionem diante ordem de prisão do presidente Lula e incorporem a resistência

Nesta quinta-feira (05/4) saiu uma ordem de prisão para o ex-presidente Lula, que significa mais um passo no aprofundamento do golpe no Brasil. Querem tirar das mãos do povo o direito de decidir sobre os rumos do país, com uma prisão injusta e sem provas. Uma prisão eminentemente política!

Nós estudantes, historicamente estivemos na linha de frente da luta pela democracia e cumprimos um papel decisivo nos períodos de acirramento da luta política no nosso país. E nesse momento não pode ser diferente.

Nesse sentido, orientamos que as entidades de base e gerais se posicionem diante desse ataque antipopular, antinacional e antidemocrático!

As entidades devem se posicionar contra a prisão política de Lula, traduzindo através de notas ou vídeos a situação política do país, fazendo a disputa ideológica nas universidades e denunciando que a perseguição a Lula faz parte do mesmo enredo que ataca as universidades públicas, a nossa soberania e os nossos direitos. E além disso, devemos reforçar a convocação para as mobilizações de cada estado ampliando a participação da “mocidade brasileira” nas trincheiras dessa batalha!

Orientamos que os estudantes do estado de São Paulo somem-se às caravanas para São Bernardo do Campo, a fim de intensificar as mobilizações no Sindicato dos Metalúrgicos (R. João Basso, 231). Precisamos resistir a mais essa etapa do golpe, só haverá resistência com o povo. Quanto mais gente, mais resistiremos!

A UNE somos nós, nossa força e nossa voz!

06 de Abril de 2018.
Pular para o Conteúdo Pular para o Topo