Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Henrique Nascimento – candidato a vice-prefeito pelo PSOL Campo Grande (MS)

13/09/2016 às 17:17, por Renata Bars.

Sou Henrique Nascimento, tenho 24 anos, sou LGBT, professor e secretário-geral do Partido Socialismo e Liberdade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Iniciei minha militância no Movimento Estudantil na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no ano de 2012. Neste ano, construímos a histórica Greve da Educação de 2012, com paralisação dos professores, técnicos e estudantes.

Durante a graduação, reativamos o Centro Acadêmico Mário de Andrade, do curso de Letras da UFMS. Participamos das Jornadas de Junho de 2013 em luta pela redução da tarifa do transporte coletivo e por garantia de direitos. Em 2014, ganhamos a disputa pelo Diretório Central das e dos Estudantes da UFMS, e, fizemos o ato pela garantia do passe dos estudantes.

Participamos do I Encontro Nacional de Educação neste ano. Fomos uma das primeiras capitais a nos organizarmos contra a Lei da Mordaça (Projeto Escola Sem Partido) em 2016. Estou organizado no movimento RUA – Juventude Anticapitalista desde sua fundação, e, sou filiado e militante do PSOL desde 2013. Hoje, sou candidato a vice-prefeito de Campo Grande, junto com a candidata a prefeita Rosana Santos, e acreditamos em um futuro com uma sociedade igualitária, sustentável, baseada na luta e nas garantias dos direitos das e dos trabalhadores, das mulheres, do povo negro, das pessoas LGBT’s, dos indígenas e das juventudes. Acredito num futuro socialista em que a cidade e a política sejam feitas para e com as pessoas!

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo