Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Futebol e mídia em prol da democracia

08/02/2017 às 17:27, por Yuri Salvador.

Torcedores de todo país se unem em São Paulo para discutir o futebol dentro e fora das quatro linhas

O Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé recebe no próximo sábado (11/02), a partir das 12h o 1º Encontro Nacional Futebol, Mídia e Democracia. O Encontro busca integrar torcedores de diversos estados do Brasil para pensar, coletivamente, em novas ações e campanhas que atendam as diversidades contidas no “país da bola”.

Criado em meados de 2015 o coletivo Futebol, Mídia e Democracia nasceu com a missão de relacionar a luta pela democratização da mídia com o futebol. No mesmo ano de fundação o FMD encabeçou a campanha “Jogo às 10h da Noite Não!”, que ganhou corpo nos estádios e uma proporção surpreendente. “O jogo era realizado 22h da noite por conta da grade da programação da Globo, e acreditamos que essa seria uma forma direta de conscientizar torcedoras e torcedores dos prejuízos que o domínio da Globo trazem para o futebol e para quem gosta do esporte. A vitória da campanha foi parcial, a Globo mudou os jogos para 21:45, mas acreditamos que isso não alivia em nada a vida de quem mora longe e quer frequentar os estádios”, afirma o jornalista Thiago Cassis, fundador do coletivo.

Quatro eixos nortearão os debates:  Movimentos e formas de resistência no futebol; O combate aos preconceitos nas arquibancadas;  O monopólio da Globo e a questão da mídia e  Futebol feminino e a mulher no futebol.

Serviço

O que? 1º Encontro Nacional Futebol, Mídia e Democracia

Quando? 11/02 (sábado) a partir das 12h

Onde? Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé – Rua Rego Freitas, 454 Conj. 83

Quanto? Entrada Livre.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo