Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Frente Brasil Popular anuncia ”Congresso do Povo Brasileiro”

11/12/2017 às 18:36, por Renata Bars.

Representantes de movimentos sociais assistem à 2ª Conferência Nacional da Frente Brasil Popular
Foto: Patrícia de Matos

Proposta foi anunciada no último fim de semana, durante a 2ª Conferência Nacional da entidade, realizada em Guararema, interior de São Paulo

A 2ª Conferência Nacional da Frente Brasil Popular, realizada entre os dias 8 e 10 de dezembro, em Guararema, interior de São Paulo, apontou a construção de uma nova e importante atividade para o próximo ano: o ”Congresso do Povo Brasileiro”. A proposta consiste em construir um projeto de nação com diversas etapas, partindo das organizações de bairro até os encontros municipais e estaduais.

”Temos esse grande desafio para o próximo período que é a construção desse Congresso, reafirmando nosso compromisso com a luta dos direitos do povo brasileiro. Queremos um projeto de nação democrático e popular, que reúna as principais ideias para transformação do nosso país e construa a soberania nacional”, falou a diretora de comunicação da UNE Nágila Maria, presente na Conferência.

O objetivo da Frente Brasil Popular é que o Congresso do Povo Brasileiro possa incidir na disputa eleitoral ao mesmo tempo em que construa uma agenda de mobilização e de formação da sociedade brasileira.

”O Congresso do Povo Brasileiro é uma grande bandeira de agitação, mobilização e organização da Frente Brasil Popular para o próximo período. A conjuntura política no Brasil se encontra acirrada, isso com certeza irá se potencializar no ano que vem por causa das eleições. Os movimentos sociais acima de tudo precisam estar organizados, e ter uma plataforma política que possa ser apresentada às candidaturas progressistas para que estas se comprometam com um projeto político construído pelo povo e para o povo”, explicou a diretora de movimentos sociais da UNE, Taíres Santos.

Para o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)  Adilson Araújo, “o Congresso vai abrir uma nova página que instrumentalize o povo e aumentar o ímpeto para este novo projeto que tenha no centro a valorização do trabalho, o crescimento da indústria nacional, o combate aos retrocessos nas políticas de combate ao racismo e ao machismo, entre outras pautas”.

Ao final da Conferência, a ”Declaração Política da 2ª Conferência Nacional foi finalizada pelos mais de 350 representantes de movimentos e entidades presentes.

Segundo o documento, ”não há transformação profunda sem a participação organizada daqueles que mais precisam que o país se torne uma nação forte, independente, soberana e desenvolvida”.

Você pode ler na íntegra aqui.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo