Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Fora Temer: IV ato para Avenida Paulista e UNE convoca nova manifestação

24/05/2016 às 14:42, por Renata Bars.

Novo ato acontece também no vão livre do Masp, na próxima quarta- feira (25)

A noite mais fria do ano em São Paulo não espantou as mais de 1000 pessoas que compareceram ao vão livre do Masp, na última segunda-feira (23) para o IV ato Fora Temer, convocado no mesmo dia pela União Nacional dos Estudantes (UNE). Notícias veiculadas pelos principais jornais do país relacionando o atual ministro do Planejamento do governo golpista de Michel Temer, Romero Jucá – a um áudio em que ele fala em pacto para conter o avanço da operação Lava-Jato motivaram a manifestação.

O ato saiu em marcha pela Avenida Paulista até a Praça Roosevelt, centro da cidade. Jovens, adultos e crianças carregavam bandeiras, faixas, apitos e entoavam palavras de ordem contra o golpe e os desmandos do governo interino.

”No dia de hoje convidamos também quem lutou a favor do impeachment para se unir nas ruas àqueles que acreditavam que este era um golpe. Vamos lutar contra a corrupção do PMDB, contra Michel Temer que significa uma pá de cal na Lava-Jato”, bradou no megafone a presidenta da UNE, Carina Vitral.

Ariane do Nascimento, estudante de 15 anos, acredita que o vazamento do aúdio de Romero Jucá confirma a existência do golpe. ”Por isso estamos aqui na rua. Acredito que qualquer ato, qualquer atividade seja válida para chamar atenção e mostrar para as pessoas que esse impeachment não pode ser aceito”, falou.

O diretor jurídico da UNE, Rarikan Heven, citou recentes pesquisas que confirmam grande rejeição ao governo Temer. ”A UNE reafirma a necessidade dos movimentos sociais dialogarem com os setores da sociedade que não estão conformados com esse governo. Convocamos uma ampla unidade em defesa dos direitos da mulher, dos lgbts, da juventude, em defesa do Brasil e da democracia”, disse.

NOVO ATO

Na próxima quarta-feira (25) a luta pela restauração da democracia continua. Um novo ato intitulado ”Fora Temer, fica Prouni” sairá do vão livre do Masp às 17h para protestar contra o desmonte das políticas sociais e de educação no país.

Confirme presença aqui e participe.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo