Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Festival pelas Cotas mobiliza aprovação de política na Unicamp

29/05/2017 às 17:00, por Redação.


Estudantes querem pressionar votação  do Conselho Universitário da Unicamp no dia 30 de maio  para aprovação de cotas raciais no sistema de ingresso dos cursos de graduação

A UEE-SP e o Núcleo de Consciência Negra da Universidade de Campinas (Unicamp) estão realizando nestes dias 29 e 30 de Maio o Festival pelas Cotas no campus de Barão Geraldo.

A programação inclui além de debates sobre o tema, apresentações culturais e shows com a rapper Preta Rara e Mc Linn da Quebrada, no Teatro Arena, às 18h e 20h respectivamente. Veja tudo que vai rolar:

O ato mais importante acontece nesta terça-feira (30) em frente a Reitoria. Às 9h inicia a votação do o Conselho Universitário da Unicamp, o espaço de deliberação mais importante da universidade, que decidirá a respeito da adoção das cotas raciais no sistema de ingresso dos seus cursos de graduação.

A presidente da UEE-SP, Flávia Oliveira explica que as estaduais paulistas são as mais atrasadas na democratização do ensino por não possuirem nenhum sistema de cotas, apenas bonificações e por isso o esse festival é muito importante para mobilizar a votação do Consu.

“É muito simbólico porque a cidade de Campinas foi a última do Estado a abolir a escravidão e será uma das últimas a aprovar uma política de cotas. Além isso, a aprovação pode pressionar a maior universidade do país, a USP, como a única a não ter cotas”, destaca.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo