Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/une/public_html/site/wp-includes/post-template.php on line 284
UNE - União Nacional dos Estudantes » Festival Inquietações agita o Ceará com maracatu, teatro e brega engajadoFestival Inquietações agita o Ceará com maracatu, teatro e brega engajado Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Festival Inquietações agita o Ceará com maracatu, teatro e brega engajado

26/04/2018 às 9:03, por Alexandre de Melo.

Festival Inquietações ferve Fortaleza com música e engajamento
Crédito: Davi Dutra

Leia como foram as apresentações musicais que animaram os estudantes da UFC

Se a caravana da UNE Volante tem a missão de debater os temas vitais para a democracia no Brasil, o Festival Inquietações vem fazer barulho e chamar a atenção da juventude com muita alegria e diversidade. O festival deu o pontapé inicial nessa terça-feira (24) no Concha Acústica do Campus do Benfica da Universidade Federal do Ceará (UFC).

“A gente faz nossa festa justamente para atrair a juventude. Os festivais também conseguem mobilizar os estudantes para a luta contra os retrocessos”, conta Pedro Almir, Coordenador Geral da Executiva Nacional dos Estudantes de Fisioterapia, que dançou e cantou todas as músicas junto de um grupo de amigos.

Antes dos shows, o CUCA da UNE promoveu uma série de encontros e atividades culturais como grafite, Afoxé e a encenação do teatro da democracia. O festival musical iniciou com um cortejo do Maracatu Solar e sua festa regional colorida.

Cortejo do Maracatu Solar abre Festival Inquietudes no Ceará. Crédito: Davi Dutra

Em seguida, Fran DDK e Guetto Roots trouxeram o melhor do hip-hop e reggae cearense para o palco da Concha Acústica.

A cantora e instrumentista cearense Lídia Maria apresentou o show especial “Vozes da Revolução” com canções imortalizadas pelo tom engajado. O repertório foi de Belchior ao RPM. “Eu sou filha dos festivais universitários e tenho muita gratidão”, revela. Leia entrevista com Lídia Maria aqui.

Água de Quartinha trouxe seu som autoral que mistura  influências da música nordestina e de estilos como rock, samba, soul, e blues.

Água de Quartinha ‘tacou fogo’ na Concha Acústica da UFC. Crédito: Davi Dutra

E para encerrar a noite, a banda Os Alfazemas fez centenas de jovens cantarem “Evidências”, clássico de Chitãozinho & Xororó em uma nova roupagem brega rock. Quer sentir um pouco da vibe gostosa da noite cearense? Veja o vídeo abaixo:

“É uma alegria ter nossos artistas cearense tão próximos no espaço universitário”, conta Pedro Souza, estudante da UFC.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo