Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Festa-show marca lançamento do coletivo Jornalistas Livres

22/05/2015 às 18:35, por Da Redação.

Objetivo é promover o ‘’jornalismo-cidadão’’ com colaboração e organização horizontal

Acontece no próximo domingo, 24/5, no centro de São Paulo, uma festa-show em celebração ao nascimento do Jornalistas Livres,  rede que soma diversos coletivos de mídia livre, artistas, jornalistas independentes, repórteres, editores, fotógrafos e cinegrafistas, empenhados em praticar um jornalismo que ajude a para enfrentar a escalada da narrativa de ódio e o permanente desrespeito aos direitos humanos e sociais no Brasil. A rede Jornalistas Livres atua sobre os pilares que sustentam o jornalismo: história de pessoas, denúncia de abusos aos direitos humanos, acompanhamento e fiscalização de políticas públicas, agendamento de debates, pluralidade de fontes, contextualização dos temas abordados, democratização da informação. O objetivo é ajudar na busca por um país mais justo.

A festa do lançamento contará com shows, saraus, intervenções visando a aproximação dos comunicadores com artistas e movimentos sociais. A entrada é gratuita.

Entre os artistas confirmados estão Flora Matos, Rico Dalasan, Tássia Reis, Akiles (Projeto Nave), Slim Rimografia, Fola Kemi, Vj Suave, Yvison Pessoa (Quinteto Branco e Preto) e Sandro Borelli (Dança Contemporânea).

ENTENDA

A ideia-força dos Jornalistas Livres é a da colaboração entre todos os comunicadores que se indignam com a naturalização do genocídio da população negra, pobre e periférica; com as humilhações e assassinatos a que são submetidos membros da comunidade LGBT; com a negação da existência de índios e quilombolas; com a desigualdade; com as injustiças; com as tentativas dos setores mais atrasados do país de suprimir direitos conquistados a duras penas pelos trabalhadores e pelas camadas mais vulneráveis da população. O desafio é constituir uma imprensa independente, inclusiva, crítica, pluralista de verdade, desafiadora dos clichês e preconceitos.

Conheça o manifesto – http://bit.ly/1ebWNZw

Serviço

  • O que:Lançamento da rede Jornalistas Livres
    Quando:Domingo, 24/5 a partir das 15h
    Quanto:Grátis
    Onde:Praça das Artes – Avenida São João, 281, Anhangabaú - São Paulo/SP
Pular para o Conteúdo Pular para o Topo