Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Estudantes ocupam Assembleia Legislativa de SP

03/05/2016 às 18:53, por Renata Bars Foto: Lina Marinelli.

Movimento reivindica a CPI da merenda no estado

Cerca de 300 estudantes secundaristas ocupam neste momento a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), situada na zona sul da capital. A reivindicação é pela criação da CPI da merenda no estado e a punição dos responsáveis pela máfia que roubou milhões da alimentação nas escolas paulistas.

Presente na ocupação, a presidenta da UBES, Camila Lanes afirmou que os estudantes só sairão quando a CPI for confirmada.

”Acabamos de ocupar a Alesp numa medida para forçar os deputados a assinar a CPI da merenda e investigar Fernando Capez e Geraldo Alckmin. Nós só sairemos quando rolar a CPI. Não tem arrego”, afirmou.

Em fevereiro, os estudantes secundaristas já haviam ocupado uma sessão na Alesp solicitando a abertura da CPI da Merenda. Na ocasião, União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP) e União Paulista de Estudantes Secundaristas (UPES) e professores da Associação de Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) colheram assinaturas para a abertura da CPI e reafirmaram que as entidades estão posicionadas contra as arbitrariedades.

Até o fechamento desta matéria a Alesp continuava ocupada. Acompanhe mais informações no Facebook da UNE.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo