Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Estudantes e Movimentos Sociais ocupam a Câmara de SP há mais de 24 horas

10/08/2017 às 14:02, por Sara Puerta da UEE-SP.

Estudantes e representantes de movimentos sociais ocupam o plenário da casa
Thalita Oshiro ( Cuca da UNE)

Manifestantes pedem o fim dos cortes ao Passe Livre, do projeto de privatização da cidade e um plebiscito

Desde o meio dia dessa quarta-feira (10/08) estudantes e movimentos sociais ocupam a Câmara Municipal de São Paulo. É a primeira vez que uma mobilização dessa forma acontece na casa legislativa da cidade.

As entidades estudantis e organizações reivindicam o fim do decreto que cortou viagens e tempo de embarque do passe estudantil no transporte público, o fim dos projetos de lei de privatização da cidade  – e plebiscito para a consulta popular sobre esses projetos – bem como audiências-públicas nas subprefeituras.

A Guarda Civil Municipal e a Tropa de Choque foram chamadas para retirar as pessoas do local, porém houve os manifestantes resistiram e permanecem no local atá a tarde dessa quinta-feira (11). As pessoas que ocupavam o local foram impedidas de acessarem os banheiros e  se alimentarem, porém com a ajuda de alguns vereadores a favor da manifestação conseguiram driblar a tentativa de desmobilizar e enfraquecer a ocupação.

Desde o início, o presidente da Câmara, o vereador Milton Leite (DEM), não se prontificou a ter diálogo sobre as reivindicações e diz que não receberá representantes da manifestação para a negociação.

Nayara Souza, presidenta da UEE-SP, afirmou nesse início de tarde que uma reintegração de posse foi solicitada, porém ainda não foi assinada e protocolada, portanto a ocupação segue.

“É muito importante o apoio de toda a sociedade nesse momento histórico. Há uma vigília acontecendo em frente à Câmara e convocamos todos e todas a participarem dessa mobilização, contra o pacote de privatização e o decreto que alterou o Passe Livre e prejudica milhares de estudantes”

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo